segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Aposta de Marcio Braga para 2009, meninos acumulam decepções no ano



Cahê Mota/GLOBOESPORTE.COM

Erick Flores treina com a equipe profissional do Flamengo

Nas arquibancadas, pais incentivavam os filhos. Os gritos histéricos não eram para ganhar o jogo, mas sim para que eles, jogadores do time sub-20 do Flamengo, batessem nos atletas do Fluminense após o apito final. Na bola, os tricolores venceram facilmente por 2 a 0, na Gávea, e avançaram às semifinais do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Aposta principal do presidente Marcio Braga para o próximo ano, os meninos vêm de uma temporada decepcionante. Foram eliminados nas oitavas-de-final da Taça São Paulo, perderam a final do Estadual para o Fluminense e sucumbiram no OPG.

Entretanto, mais do que ganhar títulos, as divisões de base servem para formar jogadores que possam subir prontos para o time profissional. Do time que perdeu para o Flu, dois deles já estiveram na equipe principal: Erick Flores, que teve atuação discreta, e Kayke, expulso depois de colocar a mão na bola.

Poucos devem subir
Neste ano, três destaques das divisões de base foram vendidos diretamente para a Europa: o lateral-direito Michel (Almería-ESP), o zagueiro Anderson Bamba (Leverkusen-ALE) e o atacante Pedro Beda (Heerenveen-HOL).

Outros dois, Guilherme Camacho e Fabrício, foram emprestados ao Paraná. Este último virou ídolo da torcida paranista e retorna ao Flamengo em 2009 com bastante prestígio.

Nenhum comentário: